segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais Um Desafio Para Essa Geração


O século XXI, trouxe a globalização, a reboque veio a informação instantânea de tudo que acontece no mundo, na vida de pessoas anônimas, que vivem a milhares de kilometros de distancia uma das outras. A informação se tornou um vicio, as chamadas redes sociais uma prisão.
Imprimiu-se um ritmo na vida dessa geração, que o que antes era importante, fundamental, as vezes ate essencial para a sociedade, para a família e ate mesmo ao individuo, deixou de ser prioridade. As empresas, as instituições, que sugam as forças, visam a lucratividade a qualquer preço, seja ao custo de famílias desestabilizadas, desestruturadas ou ate mesmo destruídas. A um tempo atrás, li uma matéria de uma grande empresa, simpática de praticamente todas idades, porem que tem em seu quadro de funcionários o maior índice de executivos e executivas separados ou divorciados.
E´a forma disfarçada, da comunidade que protegia o traficante por que ele dava uma festa no fim do ano, mas que levava o adolescentes e suas crianças ao vicio ou ao crime.
O questionamento deve ser, por que dedica-se tanto a situações periféricas da vida sobe a alegação de que é para proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus amados se na verdade oque cria-se é um enorme abismo de relacionamentos.
Com Deus os fatos se repetem. Oramos e pedimos um melhor emprego, uma promoção, um cargo na igreja, e depois nossos “compromissos” mudam de endereços e de formatos. São jantares, reuniões, chego afirmar que ate mesmo o ativismo desfreado dentro dos departamentos da igreja, algumas vezes estão nos afastando das nossas famílias e ate mesmo de Deus.
Temos a oportunidade de reavaliação. Será que estamos mesmo praticando o “viver é Cristo, e o morrer é lucro” Será que Cristo tem aprovado, participado, compartilhado a nossa vida da maneira que ele deseja? Será que temos dado a devida condição de prioridade a Cristo em nosso tempo.
O apostolo Paulo esta afirmando que durante esses poucos anos que habitamos esse planeta, esse tempo é para um relacionamento inseparável, indivisível de Cristo.
Vamos Tomar cuidado para a vida não perder o sentido e a criatura deixar de viver, apenas existir.

Filipenses 1:21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário